Dicas de Viagem – Águas de São Pedro

22 de maio de 2022 / 55 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Praça Dr. Octávio Moura Andrade. Foto - turismo.sp.gov.br

Praça Dr. Octávio Moura Andrade. Foto – turismo.sp.gov.br

 

ÁGUAS DE SÃO PEDRO TEM MUITAS FONTES, PARQUES E TERMAS.

A 88 KM DE SÃO CARLOS, É UMA BOA OPÇÃO PARA UM BATE E VOLTA, COM UM HOTEL QUE VALE O FIM DE SEMANA.

Águas de São Pedro é o menor município paulista em extensão territorial e possui diversos parques e áreas livres. Não possui indústria e nem zona rural. O turismo é principal fonte de renda da cidade.

É um destino perfeito para quem está em busca de tranquilidade e descanso, uma cidade pequena com um pouco mais de vinte ruas, mas repleta de fontes, parques e termas.

Aguas de São Pedro é um destino que agrada a toda família e está muito perto de São Carlos, apenas 88km, um pouco mais de 1 hora de viagem, ideal para um bate e volta. Pegando a Rod. Washington Luiz , saia na Rod. Eng. Paulo Nilo Romano no sentido de Brotas, passando Itirapina entre na rod. Vicinal Presid. Ulysses Guimarães até seu destino.

Ao caminhar pela cidade, além de conhecer a charmosa rua do Comércio, você vai encontrar o Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, uma das principais áreas verdes da cidade, o parque possui 16 trilhas com muitas espécies da flora e da fauna.

O Caminho do Sol, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, está localizada no Mini Horto Municipal, onde muitos romeiros vão todos os anos como forma de peregrinação religiosa, a pé ou de bicicleta.

PRICIPAIS PONTOS PARA VISITAÇÃO

FONTANÁRIO MUNICIPAL

Localizado no centro da cidade num prédio bem bonito. O Fontanário Municipal contem três fontes de águas minerais vindo dos arredores da cidade, cada uma com composição mineral diferente, com variadas propriedades terapêuticas. Funciona diariamente das 7h30 às 19h, com entrada gratuita.

Fontanário Municipal. Foto - viajali.com.br

Fontanário Municipal. Foto – viajali.com.br

SPA THERMAL

Conta com imersões que trazem uma série de benefícios à saúde, são encontrados três tipos de águas: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação), a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, Além de banhos, o spa oferece tratamentos de pele, beleza e massagens. Remodelado e modernizado, conta com alas masculina e feminina. O espaço funciona diariamente das 7h30 às 12h30, e sexta e sábado também das 15h às 18h.

THERMAS WATER PARK

Com uma ótima infraestrutura para todas as idades, conta com espaços planejados para a diversão dos pequenos, com uma série de atrações para um dia inteiro de atividades. O Parque Infantil é dividido em três área: Baby, com brinquedos indicados para crianças de até 06 anos; infantil, para crianças de 07 a 12 anos; e o Rio Lento para todas as idades.

o Parque possui a maior Piscina de Ondas do Estado de São Paulo com 1.300 m² de área construída e mais de 2,6 milhões de litros de água para você curtir o clima tropical, além de grutas, cavernas, cascatas, e uma decoração pirata com réplica do navio “Galeão Pérola Negra” em tamanho real.

O seu complexo de toboáguas com diversas quedas em formatos reto, de caracol e queda livre, entre elas o Free Fall com 12 metros de queda livre, para quem curte uma diversão mais radical.

Veja o site – www.thermas.com.br

 

Thermas Water Park. Foto Thermas.com

Thermas Water Park. Foto Thermas.com

 

GRANDE HOTELSÃO PEDRO / SENAC

O Grande Hotel São Pedro, com sua imponente arquitetura art déco, está rodeado por bosques e jardins projetados no melhor estilo da década de 1940. Nele, fica o Hotel Escola do Centro Universitário Senac, um dos maiores e mais tradicionais centros educacionais no setor de turismo e hotelaria, gastronomia, lazer, meio ambiente, gestão e negócios da América Latina.

O hotel é um destaque em gastronomia. O Restaurante Grande Hotel, conta com um buffet cheio de opções e combinações para todos os gostos, e aos sábados, tem a tradicional feijoada ao som de chorinho ao vivo. O Engenho das Águas, é um dos mais charmosos restaurantes de São Paulo, possui decoração art déco, em um ambiente reservado, ao som de piano e à meia luz, proporciona experiências gastronômicas customizadas aos mais diferentes paladares e sentidos.

Grande Hotel São Pedro. Foto - grandehotelsenac.com.br

Grande Hotel São Pedro. Foto – grandehotelsenac.com.br

Com um ótimo custo benefício, é uma ótima opção para quem quiser passar alguns dias em Aguas de São Pedro. Com acomodações luxuosas e serviço de primeira, possui um parquet aquático, com várias piscinas, tobogãs e muitos brinquedos, em meio aos jardins do hotel.

No Health Club, é possível desfrutar do revigorante banho de imersão sulfuroso a 37ºC, indicado para hidratação da pele e relaxamento muscular, usufruir de sessões de massagens terapêuticas, tratamentos estéticos faciais e corporais, saunas seca e a vapor, além de hidromassagem com turbilhão e cascata.

Saiba mais – www.grandehotelsenac.com.br

Fontes

aguasdesaopedro.com.br

https://www.aguasdesaopedro.sp.gov.br/

https://www.turismo.sp.gov.br/

https://www.viajali.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List