Dicas de viagem – Botucatu

3 de julho de 2022 / 36 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Mirante da Pedra do Índio. Foto Prefeitura de Botucatu

Mirante da Pedra do Índio. Foto Prefeitura de Botucatu

CONHECIDA COMO A CIDADE DOS BONS ARES, BOTUCATU TAMBÉM É CONHECIDA COMO A TERRA DA AVENTURA,

A região de. Botucatu faz parte da província geomorfológicas das Cuestas Basálticas, que se estende de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Botucatu fica aproximadamente a 2:20 horas de São Carlos. Indo pela Washington Luiz, saia para Brotas e de lá vá direto até Botucatu.

Botucatu também é a cidade, das Boas Escolas, das Boas Indústrias e Terra da Aventura. Conhecida por suas belezas naturais, possui mais de 70 cachoeiras, algumas de fácil acesso, outras nem tanto e formações geográficas entre elas as Três Pedras, o Gigante Adormecido e o Morro do Peru.

Conhecida como a capital nacional do Saci, Botucatu é um lugar com muitas lendas e histórias, sendo um refúgio de muitas pessoas que vão acampar em busca de um retiro espiritual.

As belezas naturais são os destaques em Botucatu, o Morro de Rubião Júnior, Rio Bonito, Cuesta de Botucatu, Complexo Turístico Véu da Noiva, Morro do Gigante Deitado, Pedra do Índio e o Mirante das Três Pedras, são os principais pontos para quem procura o contato com a natureza.

Botucatu é um destino certo para quem curte aventura, com atividades como o Rapel na Cachoeira, Rapel Urbano, Paraglider, Trekking, Hiking, Mountain Bike, Camping, Stand Up Paddle. A prática de Rapel é feita tanto em cachoeiras e desfiladeiros, com em uma ponte. Os voos de Paraglider estão sujeitos as condições climáticas, acontecem geralmente nos fins de semana e é necessário se fazer um agendamento. A Base da Nuvem oferece voo duplo de parapente (você e o piloto), agendamento – (14) 98192-2217

Com paisagens deslumbrantes, natureza preservada e gastronomia diversa, o turismo rural em Botucatu, agrada a todas as idades, sendo uma boa experência para as famílias que tem crianças.

Rapel na ponte. Foto Prefeitura de Botucatu

Rapel na ponte. Foto Prefeitura de Botucatu

No ecoparque Pedra do Índio além de trilhas, possui o Deck Mirante Pedra do Índio com uma vista espetacular, além de restaurante que serve café da manhã, salgados, porções e sanduíches naturais. O Complexo Turístico Véu da Noiva fica próximo ao centro da cidade, a entrada é gratuita, com maravilhosas quedas d’águas e rodeadas de matas naturais. O Sítio Caliandras condus diversas atividades de vivências rurais, focados principalmente na educação ambiental, e também na produção de produtos das abelhas.

O município encontra-se em uma área de rica biodiversidade. Isso se dá pela sua localização privilegiada entre os biomas Cerrado e Mata Atlântica, onde ocorrem áreas abertas, de mata, alagadas e urbanas. Em todos estes ambientes, você pode encontrar muitas espécies diferentes de plantas e animais, em especial muitas aves.

Fontes

https://turismo.botucatu.sp.gov.br/

https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/SP/55/botucatu

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List