Dicas de viagem / caminho do queijo artesanal paulista

16 de abril de 2022 / 27 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto - queijocomarte.com.br

Foto – queijocomarte.com.br

 

A FAZENDA SANTA LUIZA EM ITAPETININGA, PROVA QUE QUEIJO ARTEZANAL BOM NÃO PRECISA VIR DE DE FORA DO ESTADOS OU DO PAIS

O Caminho dos Queijos Artesanal Paulista, é um roteiro que passa por 13 propriedades rurais em diferentes cidades, numas das mais reconhecidas e premiadas queijarias artesanais do Brasil, mostrando que queijo artesanal bom não precisa vir necessariamente de fora do Estado ou do país.

Entre elas está a Fazenda Santa Luzia, pioneira na produção artesanal de queijos no Estado de São Paulo, que vem se consolidando como referência nos quesitos qualidade, exclusividade, arte e originalidade. Em 2021, foi premiada no concurso internacional Mondial du Fromage, que é realizado anualmente na França, com os queijos: Gregório – Medalha de Ouro (Mondial Fromage Tours 2021), Fernão – Medalha de Prata (Mondial Fromage Tours 2021) e Tropeirinho – Medalha de Prata (Mondial Fromage Tours 2021).

Engajada no desenvolvimento do setor na região Itapetininga, a Queijo com Arte Fazenda Santa Luzia é uma das fundadoras do grupo de queijeiros do Caminho do Queijo Artesanal Paulista e atualmente se dedicam a uma produção de 20 queijos diferenciados. Todos receitas exclusivas, criadas pela Mestre Queijeira Maristela Nicolellis, com cores, aromas e sabores únicos.

Foto - queijocomarte.com.br

Foto – queijocomarte.com.br

A loja de fábrica funciona na fazenda Santa Luzia de segunda a sábado das 9 às 17 horas (não abrem aos domingos).

A partir de 2016 começaram a receber visitantes do Brasil e exterior em seu bistrô, que tem se intensificado e conta com uma equipe liderada por um chef de cozinha, tendo também atividades como trilhas, passeios e pic-nic na mata.

O Bistrô Queijo com Arte foi construído ao lado da loja de fábrica, com móveis de madeira, embaixo das árvores, entre flores e pássaros, em um ambiente rústico, campestre, com um atendimento muito caloroso, onde você se senta tranquilamente em meio à natureza, saboreando as delicia dos pratos preparados na hora, sem pressa.

Lá são servidos várias composições de tábua de queijo, massas feitas com queijos produzidos na fazenda, sanduíches artesanais, saladas, sobremesas e pratos tradicionais com queijo, acompanhados de embutidos, vinhos, cervejas e bebidas artesanais.

Foto - queijocomarte.com.br

Foto – queijocomarte.com.br

Itapetininga está a 218 km de distância de São Carlos, são aproximadamente 2 horas 30 minutos. Saindo de São Carlos sentido Campinas, saia em Rio Claro sentido Piracicaba pela Rod. Fausto Santo Mauro (SP 127), em Piracicaba pegue a Rod. Cornélio Pires (SP 127) até Tietê, indo pela Rod. Pref. Antônio R Schincariol (Rod. Estadual Tatuí, SP 127) até Itapetininga.

Aos sábados, servem um delicioso café da manhã e a visita só pode ser feita com reserva.

Reservas – Telefone: (015) 3273-1565 ou (015) 9 9698-5437 – https://www.queijocomarte.com.br

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List