Dicas de Viagem / Inhotim Mg

19 de junho de 2022 / 15 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Instituto Inhotim. Foto - facebook.com/inhotim

Instituto Inhotim. Foto – facebook.com/inhotim

INHOTIM É UM MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA A CEU ABERTO, DENTRO DE UM JARDIM DE 140 HECTARES DE ESPÉCIES BOTÂNICAS RARAS, VINDAS DE TODOS OS CONTINENTES.

Idealizado desde a década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, do solo ferroso de uma fazenda na região de Brumadinho, o Instituto Inhotim nasceu em 2006 e é um dos maiores museus a céu aberto do mundo.

Entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, os seus140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única mesclando arte e natureza. Cerca de 700 obras de mais de 60 artistas, de quase 40 países, são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

Inhotim conta com um acervo de arte contemporânea permanente, de excelência internacionalmente reconhecida. Possui galerias e obras externas em meio à paisagem, com um modelo de exposição singular, em que arte e paisagismo se entremeiam para a criação de uma experiência conjunta e única. Entre os artistas expostos estão: Hélio Oiticica, Tunga, Abdias Nascimento, Adriana Varejão, Lucia Koch, Rommulo Vieira Conceição, Chris Burden, Rivane Neuenschwander, Valeska Soares, Carroll Dunham, Doris Salcedo, Cristina Iglesias, Cildo Meireles, Doug Aitken, Neville D’Almeida.

Instituto Inhotim. Foto - facebook.com/inhotim

Instituto Inhotim. Foto – facebook.com/inhotim

O Instituto Inhotim é um campo pulsante para pesquisa científica e uma ferramenta de conservação e educação ambiental, Inserido em porção florestal remanescente de Mata Atlântica e Cerrado, dois dos biomas mais ricos em biodiversidade e ameaçados do planeta.

São mais de 140 hectares de área de visitação, além de uma extensão de 250 hectares de Reserva Particular de Patrimônio Natural Inhotim (RPPN), com coleções botânicas, compostas por mais de 4,3 mil espécies nativas brasileiras e exóticas de várias partes do mundo.

O instituto conta com uma Loja Design. Inspirações e referências se transformam em objetos de decoração, cerâmicas, produtos para passeio, roupas e uma linha completa de papelaria. Em Inhotim, você encontra pontos de alimentação espalhados ao longo do parque, seja para almoço, lanche ou para uma pausa durante a visitação.

Inhotim fica em Brumadinho Minas Gerais, a 572,6 km de São Carlos, aproximadamente 8h 15min de viagem de carro, através da SP 215 (Luiz Augusto de Oliveira – Dep. Vicente Botta), SP 350 (Rod Dep. Eduardo Vicente Nasser), MG 450 (Rod. Jamil Nasser), Rod. do Café, Rod. Pimenta da Veiga e logo após Nepomuceno pela BR-381 (Rod. Fernão Dias).

Instituto Inhotim. Foto - facebook.com/inhotim

Instituto Inhotim. Foto – facebook.com/inhotim

Os dias para visitação são de quarta a sexta-feira das 9h30 ás 16h30 e no sábado, domingos e feriados das 9h30 ás 17h30. É possível comprar o ingresso antecipadamente pela plataforma Sympla, na bilheteria oficial do Instituto ( https://bileto.sympla.com.br/event/69047/d/132324 )

Para se hospedar nas proximidades do instituto existem estabelecimentos parceiros com descontos especiais para os Amigos do Inhotim, veja no site https://www.inhotim.org.br/visite/ .

Fonte – https://www.inhotim.org.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List