Dicas de viagem – Santo Antônio do Pinhal

29 de maio de 2022 / 32 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Serra da Mantiqueira / Santo Antônio do pinhal. Foto - santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Serra da Mantiqueira / Santo Antônio do pinhal. Foto – santoantoniodopinhal.sp.gov.br

 

VIZINHA DE CAMPOS DE JORDÃO, SANTO ANTÔNIO DO PINHAL É UM DESTINO PARA QUEM PROCURA PAZ E SOSSEGO, COM PREÇOS MAIS EM CONTA QUE SUA VIZINHA FAMOSA .

Santo Antônio do Pinhal é uma estância climática do estado de São Paulo, que fica a poucos quilómetros de Campos de Jordão. Menos charmosa e agitada do que sua vizinha famosa, é o destino de quem está procurando paz e sossego, o seu centrinho possui lojas e hospedagens, com preços bem mais em conta do que em Campos de Jordão.

Mas é rumando para os bairros da cidade, que vamos conhecer o que tem de melhor em Santo Antônio do Pinhal. Pelas suas estradas de terra cercadas por lindas paisagens da Serra da Mantiqueira, você vai encontrar confortáveis pousadas e vários ateliês de cerâmica e de moveis de design.

No site da cidade você vai encontrar um guia de tuismo (https://www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br/a-cidade/guia-turistico-pdf) onde se destaca 4 roteiros para visitar a região.

Centrinho de Santo Antônio do Pinhal. Foto - santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Centrinho de Santo Antônio do Pinhal. Foto – santoantoniodopinhal.sp.gov.br

O Roteiro Verde, referente a estrada do Lageado, com a Cachoeira do Lageado, o Atelier Eduardo Miguel Pardo, que tem o reaproveitamento de madeiras como foco do seu trabalho e a Casa da Mata, produtora de cogumelos.

O Roteiro Vermelho inclui os passeios próximos ao centro, como o Boulevard Araucária e a Praça do Artesão.

No Roteiro Azul, é focado nas produções locais, como a produção de cachaças, cerveja artesanal, cerâmicas, trutas ou queijo de cabra.

O Roteiro Marrom inclui o Pico Agudo, um dos principais pontos turísticos região.

Bike em Santo Antônio do Pinhal . Foto – santoantoniodopinhal.sp.gov.br

Para os praticantes de esporte e Aventura, Santo Antônio do Pinhal é um excelente destino, principalmente para quem curte o pedal, cidade já virou rota dos ciclistas, onde eventos como o Big Biker, chegou a ter 1.380 participantes em apenas uma etapa.

O voo livre tem o Pico Agudo seu local de decolagem, possuindo 3 rampas para salto, consideradas pelos praticantes entre as 5 melhores rampas para vôo do Brasil. E para quem curte um passeio a cavalo, Santo António do Pinhal já sediou uma Etapa do Circuito Brasileiro de Enduro Equestre, na região há vários criadores de cavalos e é uma ótima opção para um esporte e lazer em família.

Santo Antônio do Pinhal está a 366km de São Carlos, Indo pela rod. Washington Luiz, Dom Pedro I e via Dutra, são aproximadamente 3:50 minutos de viagem.

Fontes

www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br

www.viagenscinematograficas.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List