Filtos Do Ar Condicionado

25 de junho de 2022 / 44 / Dicas de mecânica
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto Pexels

Foto Pexels

A BOSCH ORIENTA OS MOTORISTAS SOBRE O CUIDADO COM O AR-CONDICIONADO

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a poluição do ar externo e interno pode causar doenças respiratórias e a longa exposição nos ambientes poluídos pode agravar o quadro de quem já tem problemas respiratórios, principalmente no período de inverno, já que o ar seco aumenta a concentração de poluentes na atmosfera.

“O filtro de cabine auxilia a reduzir a concentração de partículas e resíduos derivados da combustão e do ar aspirado da atmosfera, além de eliminar ácaros e bactérias, garantindo a qualidade do dentro do carro, pois absorve as substâncias nocivas presentes no ambiente, sobretudo em áreas com trânsito intenso. Por isso, garantir o bom estado do filtro e efetuar a troca periodicamente é essencial”

Viviane Vedovatto, responsável pelo Trade Marketing Brasil na Bosch.

SAÚDE EM FOCO

Diretamente relacionados à qualidade do ar, que pode interferir na saúde dos motoristas e passageiros, os filtros de cabine contribuem para evitar possíveis complicações respiratórias, principalmente para quem passa horas no trânsito, portanto, é indicado conferir e trocar este componente conforme a recomendação das montadoras, o que poderá acontecer a cada 10 mil quilômetros, seis meses ou conforme indicado pela montadora.

Paralelamente a troca dos filtros, ao realizar a manutenção preventiva outras ações são importantes para garantir o pleno funcionamento do ar-condicionado e prevenir problemas de saúde, entre elas realizar a higienização do sistema.

DIFERENCIAIS

Os filtros de cabine Bosch são capazes de absorver até 99% de partículas de pó, fuligem, pólen, garantindo ar limpo e livre de impurezas. Além disso, possui tripla camada de filtragem e material filtrante resistente à umidade do ar, impedindo a formação de micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde.

Outro benefício do componente é proteger demais partes do veículo, pois reduz a contaminação nos componentes e dutos de ar, como ventiladores, sistemas de calefação, painel e para-brisa. Somado a isto, também proporciona melhor ventilação durante os períodos em engarrafamentos ou túneis, pois favorece a circulação de um ar mais limpo no interior do carro.

“Vale ressaltar que o período de substituição do item pode variar de acordo com o local onde o veículo trafega. Em estradas de terra, por exemplo, as trocas do filtro de cabine devem ser mais frequentes”

Viviane Vedovatto, responsável pelo Trade Marketing Brasil na Bosch.

A Bosch, uma líder mundial no mercado de reposição automotiva, desenvolveu os filtros de cabine com diferenciais para atender até 95% da frota circulante do país, oferecendo preços competitivos, atrativo custo-benefício e atendendo o padrão de qualidade das montadoras.

Entre os destaques, o novo filtro de cabine Pure Air Premium, contém filtragem de partículas e poluentes superiores em relação ao item convencional, contendo 3 camadas entrelaçadas, além de contar com ação contra vírus, bactérias, fungos e odores com duração permanente durante a vida útil do produto. Por meio de nanopartículas de prata, o processo de filtragem do ar elimina e inativa mais de 99% dos microrganismos filtrados e retidos em menos de três minutos.

Fonte – https://www.bosch-press.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List