Fusca Chines Elétrico

14 de maio de 2022 / 20 / Mercado
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
O Ballet Cat. Foto divulgação Ora

O Ballet Cat. Foto divulgação Ora

ESTE É O BALLET CAR, O COMPACTO CHINES QUE DEVE SER LANÇADO NO BRASIL, COM MOTORIZAÇÃO ELÉTRICA, INSPIRADO NO FUSQUINHA DOS ANOS 60.

O último modelo do Volkswagen Fusca saiu de linha no mundo em 2019, mas pode voltar a ser fabricado no Brasil, Não pela Volkswagen, mas pela chinesa GWM. Ele já foi apresentado no salão de Xangai inicialmente como Punk Cat, mas deve ser lançado no Brasil com o nome de Ballet Cat, com motor a propulsão elétrica. O modelo já foi registrado no Brasil pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O Ballet Cat será produzido pela Ora, marca de carros elétricos, da fabricante chinesa GWM (Great Wall Motors), que iniciará suas operações no Brasil este ano, em Iracemápolis (SP), na antiga fábrica da Mercedes-Benz.

Inspirado no fusquinha dos anos 60, ele vem para concorrer com o Fiat 500e e com o Mini Cooper SE, que assim como o Ballet Cat possuem um visual retrô, com um bom pacote tecnológico. Na versão topo de linha, vai ter 544 cv de potência gerados por dois motores elétricos de 245 e 299 cv, com tração integral. Terá também versão de entrada com um único motor, com 171 cv de potência.

O Ballet Cat. Foto divulgação Ora

O Ballet Cat. Foto divulgação Ora

Tudo indica que o modelo chinês terá duas opções de bateria. Uma de 47,8 kWh, com autonomia de até 401 km e uma outra com 59,1 kWh, com autonomia de até 501 km.

Apesar da preção da Volkswagen, o Ballet Cat deve ser apresentado ao mercado brasileiro ainda este ano e não se sabe ainda se a montadora alemã, tomará alguma providência jurídica.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List