Igualdade de gênero

24 de outubro de 2021 / 33 / A Fly
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Foto bosch

Foto bosch

ESTIMULAR A IGUALDADE NOS CONECTA COM A DIVERSIDADE

Estudos comprovam que times mistos em que a cooperação acontece em vários níveis, desenvolvem os melhores produtos e serviços. Na Bosch, todo mundo tem as mesmas oportunidades, não importa o gênero. E isso se aplica também às posições de liderança.

A diversidade é a base necessária para a construção de um mundo pacífico, próspero e sustentável. Promovê-la no ambiente de trabalho é uma ação que gera transformação. E não se trata somente de uma escolha, é um dever de todos os agentes da sociedade permanecer em busca por esse ideal.

A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE NO MERCADO E NA SOCIEDADE

De certa forma, a diversidade indica o grau de tolerância que as pessoas têm com o novo ou diferente. Em um nível mais profundo, contribui para que muitos valores morais sejam revisados, especialmente os quais nunca foram questionados — mas existem pela tradição familiar ou por serem aceitos pela sociedade.

Nas empresas, ela contribui para que os colaboradores estejam dispostos a aceitar e acolher as diferenças. Essa atitude é importante para o clima organizacional, que se torna mais agradável e afeta positivamente a performance e a retenção dos colaboradores na empresa.

É por isso que a Bosch procura por colaboradores que se complementem para formar um grupo diversificado em termos de características, culturas e conhecimento, e que possam trazer suas próprias formas de pensar para o trabalho.

A Bosch vem trabalhando para proporcionar um ambiente igualitário, humano e acolhedor em cada setor, reforçando junto aos colaboradores a importância de todos terem a oportunidade de encarar novos desafios e de contar com suporte para isso.

Historicamente, a mulher recebeu a função de cuidar da casa, dos filhos e dos pais, quando estes ficam mais velhos. Essa realidade ainda não mudou, nem mesmo nos dias de hoje, em que as mulheres também trabalham fora por boa parte do dia.

Os dados do IBGE reforçam essa cultura: em média, os homens dedicam 41,6 horas trabalhando fora de casa, e as mulheres, 35,5. Porém, em relação às tarefas domésticas, os números se invertem: elas ficam ocupadas por 18,5 horas da semana e eles, 10,3 horas.

Em 2020, a Bosch América Latina contou com cerca de 18% de mulheres em cargos de liderança, no entanto, a empresa quer incentivar mais mulheres a se desenvolver nesta posição. Dentre as metas globais de diversidade no Grupo Bosch estão aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança e em áreas técnicas.

Fonte – https://www.bosch.com.br/noticias-e-historias/sustentabilidade/igualdade-de-genero/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List