Trilha a Cavalo

5 de setembro de 2021 / 116 / Esportes
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
FOTO – pexels / willsantt

FOTO – pexels / willsantt

TRILHA A CAVALO 10 DICAS

Trilhas com equinos são passeios interessantes, tanto para o cavaleiro quanto para o animal. É uma oportunidade de desenvolver uma relação mais próxima com seu amigo de quatro patas. Para tornar esse momento mais seguro e agradável, é necessário se ater a alguns cuidados.

1 – Passeio entre amigos

O ideal para tornar as trilhas com cavalos mais seguras é chamar amigos para cavalgar junto. Isso porque se houver algum imprevisto você poderá contar com a ajuda de outra pessoa. Além disso, é bem mais divertido percorrer a trilha conversando enquanto aprecia o caminho.

2 – Escolha um cavalo experiente

Para que seu passeio a cavalo seja mais proveitoso e seguro é importante escolher um equino experiente. Trilhas podem exigir muito do condicionamento físico e disciplina do animal. Sendo assim, você terá mais chances de chegar bem ao final do caminho com um equino preparado para todas as potenciais eventualidades.

Os animais acostumados a fazer esse tipo de percurso estarão mais preparados para se manter bem ao longo de todo o trajeto, a inexperiência pode gerar impaciência e irritabilidade no equino.

3 – Atenção ao preparo do cavalo

O cavalo escolhido para fazer o passeio de trilha deve estar preparado física e emocionalmente. Avalie se o animal está pronto para o tempo total da trilha e para o deslocamento até esse local.

Além disso, avalie se o equino tem estado tranquilo e calmo. Se o animal tiver passado por algum tipo de estresse, considere deixá-lo descansar, esse tipo de atividade pode ser bastante desgastante, acentuando alguma eventual dificuldade.

4 – Desligue seu pensamento dos problemas

O passeio com seu cavalo só será completo se você estiver de corpo e mente dedicado à cavalgada. O cavalo sente quando o cavaleiro está disperso e isso pode se refletir numa desconexão que levará a problemas de comunicação.

Assim que pisar nos estribos, esqueça as preocupações e deixe apenas que seu pensamento te guie pela trilha que está à sua frente. No final do passeio, você e seu amigo equino estarão muito mais conectados.

FOTO - pexels / mehmet turgut kirkgoz

FOTO – pexels / mehmet turgut kirkgoz

5 – Telefone no silencioso

Mantenha o seu telefone no silencioso sempre que estiver cavalgando, pois o toque do aparelho pode assustar seu cavalo. Não deixe nem a função de vibração, lembre-se de que tudo o que sai do esperado pelo equino pode gerar uma reação desmedida, todas as medidas para evitar um acidente são fundamentais. O telefone no silencioso ainda permitirá que você aproveite melhor esse momento.

6 – Comida e água

É importante que você não se esqueça de levar um lanchinho e uma garrafa de água. Manter-se alerta durante toda a trilha é fundamental para a sua segurança e do seu amigo de quatro patas. Uma barra de cereal é uma ótima opção já que cabe no seu bolso e pode ser consumida tranquilamente enquanto estiver cavalgando.

7 – Confira a previsão do tempo

Ter um aplicativo de previsão do tempo instalado no seu celular é fundamental para evitar surpresas que podem representar um risco para você e para seu equino. Fique atento que, algumas vezes, o tempo pode mudar de repente. Monitore quais são as chances de chuva, é muito arriscado fazer trilha com seu cavalo com mau tempo.

8 – Use uma almofada

Quer um pouco mais de conforto para cavalgar pela trilha? Então a dica é prender uma almofada diretamente à sela o equino. Essa dica é válida em especial para as trilhas muito longas, afinal, não é legal ficar o tempo todo sentindo desconforto, não é mesmo?

9 – Atenção ao traje

É essencial estar vestido corretamente para fazer a trilha em segurança com o seu cavalo. Lembre-se que é essencial cavalgar com capacete, luvas e um calçado apropriado para montar.

Você pode usar uma roupa despojada, como calça jeans, desde que observe os itens de segurança. O passeio com seu amigo equino deve ser divertido e não gerar tensão por um potencial acidente.

10 – Conheça a trilha

Se estiver indo a uma trilha pela primeira vez, chame para te acompanhar alguém que conheça o trajeto. Mesmo conhecendo a trilha, recomendamos que você olhe um mapa antes de iniciar o passeio.

Fonte – https://blog.rodeowest.com.br/curiosidades-rodeio/10-dicas-para-um-passeio-de-trilha-a-cavalo/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List