Turismo Juquitiba

24 de abril de 2022 / 37 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Rafting no Rio Juquiá. Foto - Canoar

Rafting no Rio Juquiá. Foto – Canoar

O RIO JUQUIÁ EM JUQUITIBA, É RECONHECIDO COMO O MAIS TRADICIONAL RAFTING DO BRASIL.

Nos anos 1970 Juquitiba se tornou Área de Proteção aos Mananciais, é uma reserva protegida pelo Observatório do Turismo de Juquitiba, um circuito de trilhas, para se fazer a pé ou de bike, em meio a Mata Atlântica com muitas cachoeiras e um beleza natural impar.

Juquitiba está a 296 km de São Carlos, com tempo estimado da viagem em aproximadamente 3 h 0 min. Partindo de São Paulo pela BR-116 são apenas 77km.

O Rafting no Rio Juquiá é a aventura mais procurada em Juquitiba, acontece em um percurso com remansos e corredeiras, que vão do nível 2 ao 4, com desafios e brincadeiras acompanhadas por instrutores, uma experiência emocionante para várias idades, em meio a natureza da Mata Atlântica. Nas noites de lua cheia, acontece o rafting noturno, com uma trilha sonora feita pelos sons da mata.

Criadouro Conservacionista Regina Fonseca. Foto – Toca da Raposa.

Criadouro Conservacionista Regina Fonseca. Foto – Toca da Raposa.

O Rafting no Juquiá é reconhecido como o mais tradicional percurso para Rafting no Brasil, nos anos 80 quando quase ninguém conhecia a modalidade, em suas corredeiras inaugurou a primeira operadora de rafting do Brasil, quando os equipamentos ainda precisavam vir do exterior. Com o tempo ganhou popularidade e chegou a outras partes do estado de São Paulo, como Brotas e Socorro. A empresa Canoar é a responsável pela introdução do Rafting no Brasil e está preparada para atender desde dos aventureiros mais experientes, como também os iniciantes no esporte.

Mas Juquitiba não se limita apenas ao Rafting, cercada pela natureza da vegetação da Mata Atlâtica, possui inúmeras cachoeiras com a da Represa do Franca, também muito procurada pela pesca esportiva e passeios de barcos. A cachoeira do Palomar além do banho refrescante, você pode fazer um rapel, praticar tirolesa e arvorismo, além de trilhas de bike.

A Toca da Raposa é um centro de lazer e cultura fundado em 1995, onde se desenvolve centenas de projetos que oferecem conhecimento sobre o bioma da Mata Atlântica, trazendo os visitantes a reflexão sobre a consciência ambiental. Abriga dentro do seu espaço, o Criadouro Conservacionista Regina Fonseca, que tem como objetivo a preservação de animais Silvestres, aves, répteis e mamíferos, além de contribuir com a conscientização e conservação da Natureza.

Cachoeira do Palomar. Foto – Turismo Juquitiba

Cachoeira do Palomar. Foto – Turismo Juquitiba

O Viva Ecoparque é diversão garantida para toda a família. O local oferece aos seus visitantes trilhas e cachoeiras, tobogãs radicais e até piscinas com ondas.

Juquitiba é um destino para quem procura esporte em contato com a natureza e agrada a todas as idades.

Fontes

https://juquitibaturismo.com.br

https://viajali.com.br

https://tocadaraposa.com.br

https://turismo.juquitiba.sp.gov.br

https://canoar.com.br

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List