Dicas de Viagem São Francisco Xavier

17 de julho de 2022 / 276 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
São Francisco Xavier. Foto - Haras MK Valfena

São Francisco Xavier. Foto – Haras MK Valfena

SÃO FRANCISCO XAVIER É FAMOSA POR SER UM DESTINO ROMÁNTICO, ENTRE AS MONTANHAS VERDES DA SERRA DA MANTIQUEIRA.

São Francisco Xavier é um distrito de São José dos Campos com pouco menos de 3 mil habitantes, está a 4 h 45 mins de São Carlos (354,3 km) pela Rod. Dom Pedro e Rodovia Presidente Dutra.

Entre araucárias centenárias na serra da Mantiqueira, é um vilarejo com diversas opções de restaurantes com um cardápio requintado e pousadas charmosas, em meio a um ambiente rustico com vistas inesquecíveis, entre rios e cachoeiras intocáveis, é um lugar perfeito para se comer bem, contemplar a natureza e se encher de paz interior.

São Francisco Xavier é um destino muito procurado por casais, na rua principal estão grande partes dos restaurantes, com uma reconhecida estrutura gastronômica, que agrada aos gostos mais simples, como também os mais exigentes.

A Villa K2 é uma das boas opções gastronômicas de São Francisco Xavier. Foto – Villa K2

A Villa K2 é uma das boas opções gastronômicas de São Francisco Xavier. Foto – Villa K2

A maioria das atividades está ligada a natureza, que vão desde passeios a cavalo a atividades radicais como o rapel.

O Mirante da Pedra do Porquinho (ou Pedra de São Francisco), possui uma vista extraordinária de 360 graus do Vale do Paraíba, uma caminhada de aproximadamente 50 metros do estacionamento até o mirante, pode ser feita com facilidade até por crianças.

A Cachoeira Pedro Davi é uma das mais visitadas, através de uma trilha pavimentada e com proteção margeando, com alguns mirantes, você cruza o rio com segurança por uma ponte-pênsil, onde o turista vai encontrar uma espécie de piscina natural, ótima para um banho e uma cachoeira de aproximadamente 15 metros de altura. Para quem tem mais disposição, ainda é possível seguir trilhas pelas margens do rio, em direção a picos mais altos e outras quedas d’água.

A Bruxinhas do Mato está localizada em um cantinho do bairro Machado, a cerca de 2kms do centro de São Francisco Xavier, o charmoso espaço, perfeito para se conectar com a natureza. Com banhos de imersão feitos com ervas e flores colhidas na hora e massagens, escalda-pés com reflexologia e reiki, para você sentar e relaxar tomando uma água aromatizada enquanto se admira a natureza ao redor.

Pousada Serra do Luar é uma opção charmosa em São Francisco Xavier. Foto - Pousada Serra do Luar

Pousada Serra do Luar é uma opção charmosa em São Francisco Xavier. Foto – Pousada Serra do Luar

O Haras MK Valfena oferece passeios para todas as idades entre belas paisagens, além de também oferecer outros passeios, como a Cavalgada da Lua, feita à noite, e viagens mais longas à cavalo.

Para quem procura aventura em meio a natureza, a Mantiqueira Ecoaventura, oferece desde uma simples descida de rapel, até a conhecida “Travessia Entre Cumes de São Francisco Xavier”, de aproximadamente 17kms, passando por picos que chegam a mais de 2.000 metros de altitude.

Fontes

https://chickenorpasta.com.br/2016/sao-francisco-xavier

https://bruxinhasdomato.com.br/

https://www.mkvalfena.com/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List