Correia Dentada

6 de agosto de 2022 / 21 / Dicas de mecânica
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Correia dentada do motor do carro. Foto – Pexels / Hebert Santos

Correia dentada do motor do carro. Foto – Pexels / Hebert Santos

VOCÊ SABE PORQUE A CORREIA DENTADA, É TÃO IMPOTANTE PARA O MOTOR DO SEU CARRO?

A Correia dentada ou correia de distribuição, controla os movimentos das válvulas e dos pistões, garantindo o sincronismo destes itens do motor do carro.

O seu rompimento ou mal funcionamento, pode entortar as válvulas e causar a perfuração da cabeça do pistão, trazendo sérios danos ao motor do carro. Quando a correia se parte, o motor para de funcionar e provavelmente já causou danos ao componente. Ao tentar ligar o veículo com a correia partida, provavelmente você perderá as válvulas do cabeçote, podendo levar a perda do motor do carro, ou a necessidade de retífica.

Trancos ao mudar a marcha pode ter a ver com a coreia dentada, sinalizando que existe um problema na peça. Sons estranhos também podem ser sinais de problemas, assim como o aquecimento do motor, apesar de ser menos comum.

A vida média de uma correia dentada varia de marca para marca, os fabricantes colocam prazo de validade na peça, que deve ser substituída.

Faça a troca da correia dentada do motor do seu carro de acordo com as recomendações do fabricante, e fique atento aos sinais do seu automóvel, e caso perceba algum problema, procure a Fly Bosch Car Service, para fazer a troca deste componente ou verificar o seu funcionamento, garantindo a longevidade e o bom funcionamento do motor do seu carro.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List