Diferença entre as gasolinas - Fly Auto

Diferença entre as gasolinas

31 de julho de 2021 / 109 / Dicas de mecânica
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Diferença entre as gasolinas

GASOLINA PODIUM, PREMIUN, COMUM E ADITIVADA. QUAL A DIFEREÇA?

É comum ouvir um amigo dizer que abasteceu o carro com combustível aditivado, qualquer modelo que seja, e que ele ficou “muito mais forte”. E também que a gasolina comum “é suja”, que a aditivada “é besteira”, que a gasolina Podium ou Premium é “jogar dinheiro fora”. Essas, entre outras lendas e mitos, acabam deturpando a verdade sobre os inúmeros combustíveis disponíveis no mercado.

A verdade é que o consumo, independente do tipo de combustível, não tem razão físico-química nenhuma que justifique diferenças gritantes. Os três tipos de combustíveis vendidos no Brasil são, por força de lei federal, misturados com 27% de álcool anidro. Vale lembrar que este álcool não é exatamente o mesmo do outro combustível, que é o Etanol.

A diferença entre gasolina podium, comum, aditivada e premium é bastante simples; a comum não contém aditivos de limpeza e dispersantes, portanto ocorre, ao longo do tempo, acúmulo de detritos no motor e sistema de combustão. A aditivada traz uma série de “detergentes” especiais misturados ao combustível; cada bandeira faz o próprio coquetel, e a sua eficiência varia de acordo com a qualidade deles.

Por último, há a gasolina Podium ou Premium — assim como o combustível aditivado, ela também traz componentes de limpeza especiais, porém tem mais octanas (fato que é aproveitado por veículos com alta taxa de compressão, permitindo um total aproveitamento do potencial do motor), emite menos enxofre durante a queima e, assim, causa menos impacto ambiental, já que polui menos.

Fonte – https://www.noticiasautomotivas.com.br/diferencas-entre-gasolina-podium-premium-comum-e-aditivada/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List