Escapamento

5 de março de 2022 / 64 / Dicas de mecânica
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
wrench.com

wrench.com

PORQUE A ÁGUA ESTÁ SAINDO DO MEU TUBO DE ESCAPE?

O sistema de exaustão do seu carro funciona eliminando os subprodutos que são criados quando o carro está funcionando. Os subprodutos são expelidos pelo tubo de escape e você pode encontrar um pouco de água vazando pelo tubo de escape. Isso normalmente não é uma grande preocupação, apenas significa que há um pouco de água no sistema de exaustão que precisa sair. Às vezes, o que você vê pode ser mais sério, portanto, leia este artigo completo para ajudá-lo a determinar se você precisa verificar seu carro por um profissional.

PRINCIPAIS RAZÕES PARA A SAÍDA DE ÁGUA DO ESCAPAMENTO

  1. Combustão do Motor e Condensação da Água
    Como a combustão ocorre no motor do seu veículo sempre que o veículo é ligado, forma-se uma mistura de água e dióxido de carbono. Quando o motor esfria completamente e os gases de escape saem da câmara de combustão, a condensação de água e dióxido de carbono pode ser notada muito mais, e em um momento como esse, você percebe a água pingando do escapamento do seu carro. Isso é completamente normal e você não precisa levar seu carro a um profissional.
  1. Subproduto do Conversor Catalítico
    O conversor catalítico desempenha um papel importante na redução dos poluentes que vão para o meio ambiente. Transforma os subprodutos dos veículos em substâncias que não agridem o meio ambiente. Converte os resíduos tóxicos do veículo em componentes não nocivos como na forma de água ou gás. A água escorrendo do escapamento é um exemplo de um conversor catalítico funcionando no seu melhor e isso não é algo com o qual você deve se preocupar.
  1. Condensação do calor
    Se o seu carro estiver em um clima mais frio, ele precisará aquecer antes de poder funcionar corretamente. Isso faz com que o excesso de calor se acumule em seu carro e seja posteriormente expelido pelo tubo de escape. Esse calor produzirá condensação em seu sistema de exaustão, então você verá gotículas de água saindo do tubo de escape. Isso pode ser perigoso, mas tudo o que você precisa fazer é deixar o motor funcionar por alguns minutos antes de começar a dirigir.
  1. Emissões de fumaça e água
    Se você notar fumaça e água saindo do tubo de escape, isso pode ser um grande sinal de alerta de que seus pistões não estão funcionando corretamente. Se a situação for mais séria, você também poderá notar um cheiro de queimado ou um cheiro doce. Isso é muito sério e você deve verificar seu veículo por um mecânicos da Fly Bosch Car Service o mais rápido possível para que possamos manter seu carro são e salvo na estrada.

Fonte – https://wrench.com/blog/reasons-for-water-coming-from-the-exhaust/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List