Qualidade Do Combustível - Fly Auto

Qualidade Do Combustível

2 de outubro de 2021 / 64 / Dicas de mecânica
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL: PORQUE É TÃO IMPORTANTE FICAR ATENTO?

Aposto que você já parou pra pensar se o combustível que você compra é realmente de qualidade, mas como saber? Sabemos que nos dias atuais, várias práticas de fraudes já foram descobertas, mas há várias que ainda não conhecemos, então, como ficar atento à qualidade do combustível?

O uso de combustível de má qualidade no veículo não causa apenas um risco para a saúde financeira, causa também um risco para a sua saúde física. Ela pode causar a falha do motor do veículo, podendo colocar a sua segurança e de terceiros em risco. Nesse artigo, vamos te dar algumas dicas de como ficar atento à qualidade do combustível.

QUAIS SÃO OS DANOS CAUSADOS POR COMBUSTÍVEL DE MÁ QUALIDADE

Você já deve ter ouvido aquele famoso ditado: “As aparências enganam”, certo? Elas servem para aqueles postos de gasolina que nós achamos que é de confiança, mas na verdade, não são.

Não é a toa que vários postos de gasolina que são tidos como “de confiança” fecham por conta de não serem aprovados na fiscalização do combustível. Por conta disso, é bom sempre se manter atento quanto a qualidade do combustível.

Caso você note algumas das mudanças que iremos citar, provavelmente, você está consumindo combustível de má qualidade.

CONSUMO ELEVADO DE COMBUSTÍVEL

Uns dos primeiros sintomas é o aumento elevado no gasto de combustível. Mas vale destacar que ele não aparece sozinho, geralmente é atrelado à uma certa dificuldade de dar a partida no carro ou uma sensação estranha no motor.

Há também, algumas peças nas quais a demanda de troca pode vir mais rápido que o habitual, como por exemplo, as velas e o catalisador.

FALHAS NO MOTOR DO CARRO

Além das peças citadas acima, há uma que deve ter uma atenção extra: a bomba de combustível. Ela pode acabar entupindo e provocando a falha do motor de modo frequente, lembrando que a alimentação do motor ocorre por meio dela.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

A injeção fica em contato contínuo com o combustível, sendo assim, se o combustível for de má qualidade, será uma das peças que mais sofrerá com isso.

O combustível ruim causará maior desgaste da injeção e também a corrosão do mesmo, fazendo então, que o carro deixe de funcionar.

CUIDADOS PARA GARANTIR UM BOM COMBUSTÍVEL

Apesar de sempre termos aquele posto que gostamos mais de abastecer, é necessário procurar saber se o posto tem como fornecedor uma marca conhecida, que tenha uma credibilidade estabelecida.

Além disso, postos que possuem preços muito abaixo da média do mercado devem entrar em suspeitas. As bandeiras mais conhecidas tendem a manter um padrão em todo o território nacional.

Outro ponto importante é a procedência do combustível, postos com bandeira branca deve conter uma indicação da distribuidora nas bombas.

Além da distribuidora, deve conter também o selo do INMETRO, onde comprova que houve testes e o combustível está bom para uso.

Contudo, é necessário prestar atenção nos sinais que seu carro lhe dá. Falhas frequentes, uso maior de combustível, sensação estranha no motor, etc.

CONCLUSÃO

Quando você procura saber a qualidade do combustível, além de estar cuidando da sua segurança, você está cuidando da sua saúde financeira.

Fique sempre atento aos sinais que seu carro dá, eles são importantes para determinar se o combustível está com uma boa qualidade ou não.

A última dica que te damos é: Sempre abasteça em postos diferentes. Assim, você consegue perceber se há diferença de um combustível para outro.

Fonte – https://medium.com/pare-azul/qualidade-do-combust%C3%ADvel-porque-%C3%A9-t%C3%A3o-importante-ficar-atento-61a8fadd75ec

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List