Seu carro no verão - Fly Auto

Seu carro no verão

2 de janeiro de 2022 / 22 / Dicas de Direção
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Seu Carro no Verão

CUIDADOS INDISPENSÁVEIS COM O CARRO NO VERÃO

Ode ter certeza o verão afeta o seu carro, com temperaturas elevadíssimas afeta no seu bem-estar e na preservação do veículo, veja com cuidar do seu carro durante uma viagem no verão.

1 – EVITAR DANOS COM A MARESIA

Como quase todos os produtos industrializados, maresia afeta o seu carro também. o litoral não há como “afastar a maresia”. Para prevenir que o seu automóvel apresente qualquer problema, principalmente para aqueles que vão ficar um tempo maior na praia, é indispensável que sejam lavagens durante a viagem e no final e realizar revisões no veículo ante e após a viagem.

2 – INVESTIR EM PAINÉIS REFELETORES

Depois de horas no so; o veículo fica com uma desagradável sensação térmica dentro, além disto a exposição ao sol pode danificar alguns itens internos do automóvel, como a durabilidade do painel de controle e do revestimento. Investir em painéis refletores resolvem muito bem esse problema e preservam o seu carro.

3 – CUIDAR DAS BORRACHAS DOS VIDROS

As borrachas de vedação se desgastam facilmente quando expostas durante muito tempo ao calor extremo e ao clima seco, prejudicando a vedação dos vidros

Películas protetoras nos vidros do automóvel. Resolve o problema e ainda garante uma temperatura mais agradável dentro do veículo.

4 – HIDRATAR OS ESTOFADOS DE COURO

Se os bancos do seu carro são de couro, preste. o revestimento de couro no verão o calor, causar o ressecamento do material. Para evitar os danos, use produtos à base de silicone ou hidratantes próprios para o couro.

5 – CUIDADO COM OS DESGASTES DE PNEUS

Atenção com a calibragem, a pressão e o desgaste dos pneus. O desgaste acontece mais rápido no verão devido a temperatura do asfalto. É necessário verificar mais vezes as condições dos pneus e levar o carro para uma revisão depois da viagem.

6 – ATENÇÃO COM OS SISTEMAS DE ARREFECIMENTO

O No verão o calor elevado faz com que o sistema de arrefecimento tenha que “trabalhar em dobro”.

Revise constantemente o nível de água do seu radiador e fique atento ao marcador no painel. Fazer uma revisão no sistema antes de pegar a estrada é aconselhável.

OUTROS CUIDAOS

Também merecem a sua atenção o filtro do ar condicionado, verifique se está limpo. Você e os seus passageiros podem passar por uma situação desagradável durante a viagem, no interior do veículo.

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List