Dicas De Viagem – Monte Verde

10 de julho de 2022 / 34 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Centrinho de Monte Verde. Foto - melhoresdestinos.com.br

Centrinho de Monte Verde. Foto – melhoresdestinos.com.br

MONTE VERDE É UM DESTINO ROMANTICO, PARA SE CURTIR O INVERNO NO ALTO DA SERRA DA MANTIQUEIRA.

Monte Verde fica em Minas Gerais a 305 km de São Carlos pela Rodovia Dom Pedro I e Fernão Dias, com o tempo estimado de viagem de 3 horas 35 minutos. No alto da Serra da Mantiqueira possui lindas paisagens e é um dos destinos mais procurados no inverno.

É um local romântico, uma ótima opção para casais e perfeito curtir também em família, com opções para aproveitar os dias de sol ao ar livre, atrações ideais para crianças e aventuras para toda a família, possui trilhas com belas paisagens, que podem ser feitas a pé, de quadriciclo, UTV, Jeep 4X4 e atividades como arvorismo, tirolesa, patinação no gelo.

Com hotéis e pousadas charmosas, acomodações aconchegantes com vista para as montanhas, lareira e hidromassagem. Romântico para casais e também divertido para famílias com crianças, todo o entorno da avenida principal, onde se concentram restaurantes, bares e lojas, é tomado de charmosas pousadas, sendo grande parte acomodações no estilo rústico, lembrando chalés europeus, com detalhes em madeira e belos jardins ao redor. Monte Verde possui diversas opções gastronómicas, como o Paulo das Trutas e Casa do Apfelstrudel.

O QUE FAZER EM MONTE VERDE

Monte Verde é repleta de trilhas com paisagens naturais deslumbrantes e diferentes distâncias e dificuldades, as mais conhecidas são:

A Trilha da Pedra Redonda que é a mais conhecida, com cerca de um quilômetro, feita em torno de 1h30min, considerando os trechos de ida e volta, é considerada de dificuldade fácil a moderada, tendo no topo uma vista de praticamente 360° da região.

Trilha da Pedra Redonda. Foto - monteverde.org.br

Trilha da Pedra Redonda. Foto – monteverde.org.br

A Trilha do Pinheiro Velho, possui diversas entradas, a principal na Avenida Monte Verde, em frente a Gressoney – Fábrica de Chocolates. São menos de 300 metros até o tal do Pinheiro Velho, uma araucária com idade estimada em mais de 500 anos. A árvore surpreende pela altura e, principalmente, pelo diâmetro, que na base chega a medir 1,70 metro, sendo necessárias três pessoas para abraçá-la.

A Trilha das Corredeiras de Itapoá de aproximadamente 1,5km, é dentro do Fazenda Hotel Itapuá, acompanha a margem do Córrego do Cadete, formada pelo conjunto de quedas d’água e exuberante mata nativa de Araucárias e outras espécies da região.

A Fazenda Radical conta com uma mega tirolesa, arvorismo, parede de escalada, arco e flecha, passeios de quadriciclo e UTV, além de tirolesa infantil e slackline.

Em uma das pontas da Avenida Monte Verde, está a pista de patinação no gelo, uma das maiores pistas fixas do Brasil, tem 200m2 e comporta até 50 pessoas com segurança. O espaço é fechado, tem música ambiente e um instrutor que fica direto na pista. Pertinho da pista encontra-se o Ice Bar, um pequeno espaço que além do bar possui várias esculturas em gelo, num ambiente de -19°C.

Na Avenida Monte Verde também fica a fábrica de chocolate, a Gressoney, com a fábrica e loja, com uma infinidade de diferentes tipos de chocolate e a Prímula, um delicioso doce parecido com o alfajor e o pão de mel.

O Parque Oschin está em meio a uma vasta floresta de araucárias. A trilha principal é toda cercada de hortênsias e ao longo do trajeto, é possível ver algumas lhamas, um laguinho, gruta, pedras um playground infantil. Há um redário para quem desejar ficar mais tempo em meio à natureza, e um restaurante.

Casa do Fondeu. Foto - monteverde.org.br

Casa do Fondeu. Foto – monteverde.org.br

Na Avenida Sol Nascente você vai encontrar o Orquidário, onde se encontram orquídeas de diferentes espécies dentro de uma estufa, além de bromélias e plantas carnívoras. Lá estão também a Fábrica de sabonetes, onde dá para acompanhar um pouquinho do processo de produção dos sabonetes artesanais e a Destilaria Monte Verde, sendo possível visitar a fábrica, com seu destilador, suas diversas barricas de madeira, que o turista consegue provar todos os produtos.

Não deixe de passear a pé pela avenida principal, olhando as vitrines, fazendo uma pausa para um café ou chocolate quente, provando o Apfeltrudel recém-saído do forno e curtindo a noite nos bares e restaurantes com música ao vivo. Encontrar lojinhas de queijos, doces tradicionais mineiros, cachaças, lojas de artesanato e também de roupas.

Monte Verde é rica em cultura em virtude dos estrangeiros que trouxeram e influenciaram costumes. São Alemães, Austríacos, Letos. A pintura Bauermalerei (Pintura alemã) é uma importante arte que incentiva a comunidade. Com técnica artística folclórica para pintura de peças utilitárias e de decoração. Entre os principais ateliês estão: Sônia Nogueira, Nilce Martins, Cris Camargo, Izildinha Antonelli

Fontes

https://monteverde.org.br/

https://www.melhoresdestinos.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List