Hipnose Rodoviária

24 de julho de 2022 / 23 / Sem categoria
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

VOCÊ SABE O QUE É HIPNOSE RODOVIÁRIA

A hipnose na estrada também Chamada de febre da linha branca pelos caminhoneiros, acontece quando o motorista mesmo muito cansado, tenta continuar dirigindo sem descansar, e fica olhando as linhas brancas se esforçando para continuar na sua faixa de rodagem, ocasionando uma espécie de hipnose que é muito perigosa.

O motorista acaba dirigindo em estado de transe por longas distâncias de forma correta, mas sem ter nenhuma lembrança exata de ter feito isso conscientemente. Aparentemente focado, mas podendo perder os sinais de advertência que poderiam prevenir acidentes, como sinais de parada e semáforos.

A hipnose na estrada é um exemplo de um fenômeno de automaticidade, que é a capacidade de realizar ações sem pensar conscientemente sobre elas, realizando automaticamente a atividade de dirigir por todo o tempo. Quando uma determinada habilidade é dominada, é possível realizá-la mesmo quando a pessoa em questão se concentra em outras tarefas, andar de bicicleta é um exemplo.

Acontece com menos frequência na luz do dia, mas é a noite que normalmente ocorre, quando os faróis iluminam as linhas de maneira muito semelhante, causando uma condição de hipnose. Com os reflexos tornando-se mais lentos, o motorista acaba se concentrando nas linhas, para evitar cruzar para outra faixa de tráfego. Este foco intenso nas linhas piscantes logo deixa o motorista sob hipnose na estrada, criando ações de direção erráticas, como ir de velocidade rápida para velocidade lenta.

Muitas transportadoras instalaram sistemas de posicionamento global (GPS) nos caminhões da frota, para permitir o rastreio das milhas diárias do motorista, intervalos para descanso e refeições. Mas o problema está aumentando com os motoristas de automóveis de passageiros.

Dirigir fadigado por causa dos efeitos da privação do sono, pode causar acidentes gravíssimos. Além da hipnose da estrada, o cansaço mental pode levar o motorista a adormecer ao volante, perdendo o comando de suas ações motoras.

Sentar numa boa postura, comer alguma coisa enquanto dirigi, fazer paradas constantes e dirigir à luz do dia, são simples ações que podem evitar a hipnose da estrada. Mas o ideal mesmo é descasar antes de uma viagem de carro e nunca entrar na estrada cansado.

Fontes

https://www.tricurioso.com/

https://spiegato.com/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List