Turismo/ Serra Negra

3 de abril de 2022 / 69 / Turismo
Facebook It
Tweet It
Pinterest It

Teleférico de Serra Negra. Foto – Prefeitura de Serra Negra

 

Famosa por suas temperaturas geladas, Serra Negra é uma cidade próxima a São Carlos, ótima para passar um final de semana. Muito procurada para viagens a dois, oferece boa mesa, picos com lindas paisagens e uma diversificada indústria de malhas, com muitas lojas de roupas de frio com um preço bastante acessíveis.

Para chegar a Serra Negra de carro, saia de São Carlos pela Washington Luiz, pegando a rodovia Wilson Finardi (BR-364) em Rio Claro, no sentido a Mogi Mirim, passa Mogi Mirim e no trevo de Itapira entra na Av. Comendador Virgolino de Oliveira (SP 352), até Serra Negra. No total são 182,9 km, com o tempo estimado de viagem de 2H e 35min.

Serra Negra é muito mais do que geograficamente estratégica. Montanhas, o centrinho de compras, gastronomia, qualidade dos produtos e serviços e a originalidade dos imigrantes italianos, Serra Negra está preparada para receber muito bem os turistas.

Voo livre em Serra Negra. Foto – Prefeitura de Serra Negra

Voo livre em Serra Negra. Foto – Prefeitura de Serra Negra

Presente no circuito das águas é uma região com lindas paisagens, a 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, conhecida pela prática do voo livre por entusiastas de diversas regiões do brasil.

Em Serra Negra você poderá realizar passeios turísticos tradicionais, pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, num city tour nos trenzinhos pela Estância, pelas fontes da região ou por belas praças. No Balneário Municipal o contato direto com a natureza se completa, oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

Há várias opções de passeios em Serra Negra onde o turista não vai gastar muito, além de pousadas charmosas e aconchegantes para casais em viagens românticas, que acomoda qualquer orçamento.

As fontes da região de Serra Negra. Foto – Prefeitura de Serra Negra

As fontes da região de Serra Negra. Foto – Prefeitura de Serra Negra

Entre as principais atrações turísticas em Serra Negra estão o Mirante do Cristo, no alto do Teleférico e a Disneylândia dos Robôs, um colorido museu de invenções divertidas e curiosas. Outro passeio ao ar livre, longe de aglomerações, é o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, um lugar bucólico com uma imensa represa, área para churrasco, pista para caminhada e corrida. Por fim, o Parque Fonte Santo Agostinho, um dos lugares onde se encontra fontes de água mineral na região.

Fontes:

https://muitaviagem.com.br/destino/serra-negra/

https://www.serranegra.sp.gov.br/turismo

https://www.serranegra.com.br/

PRECISA DE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO NOVO?

FALE COM A GENTE
Compare List